LEI Nº 23, DE 16 DE NOVEMBRO DE 1988

 

AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO SUPLEMENTAR.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO MATEUS, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, faço saber que a Câmara Municipal de São Mateus aprovou e eu sanciono a seguinte LEI:

 

Art. 1º Fica autorizado a abertura por Decreto, de crédito adicional suplementar, no valor de Cz$ 337.425.000,00 (trezentos e trinta e sete milhões, quatrocentos e vinte e cinco mil cruzados), para reforço das seguintes dotações:

 

GABINETE DO PREFEITO

Gabinete do Prefeito

03070202.002 - Supervisão e Coord. Superior

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 1.000.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo......................................................... Cz$ 2.000.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................. Cz$ 3.000.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE GABINETE

Secretaria Municipal de Gabinete

03070202.003 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 700.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo............................................................ Cz$ 500.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................. Cz$ 2.000.000,00

 

PROCURADORIA GERAL

Procuradoria Geral

03070202.005 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 1.000.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO

Secretaria Municipal de Planejamento

03070202.006 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 1.100.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Gabinete do Secretário

03070202.007 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 600.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo............................................................ Cz$ 800.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 150.000,00

 

DIVISÃO DE PATRIMÔNIO E TRANSPORTE - ADMINISTRAÇÃO

03670212.007 - Administração Geral

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 166.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo.............................................................. Cz$ 30.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................. Cz$ 3.000.000,00

 

DIVISÃO DE PATRIMÔNIO, COMPRAS E ALMOXARIFADO

03070212.010 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil....................................................................... CZ$ 750.000,00

3.1.2.0 – Material de Consumo........................................................... Cz$ 100.000,00

 

DIVISÃO DE TRANSPORTES, SETOR RODOVIÁRIO, DIVISÃO DE MANUTENÇÃO, DIVISÃO DE ASSUNTOS DO INTERIOR

16885332.011 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 9.000.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo......................................................... Cz$ 4.000.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiro e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................. Cz$ 5.500.000,00

16885321.006 – Const. Terminal Rodoviário SM

4.1.1.0 - Obras e Instalações........................................................... Cz$ 1.500.000,00

16885341.008 – Const. de Estradas e Pontes

4.1.1.0 - Obras e Instalações........................................................... Cz$ 1.000.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE RECURSOS HUMANOS

Gabinete do Secretário

03070202.012 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 750.000,00

 

DIVISÃO DE PESSOAL

0370212.013 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 5.625.000,00

15824952.016 – Pagamento Previdência e Pensões

3.2.5.0 - Transferências a Pessoas

3.2.5.1 - Inativos........................................................................... Cz$ 2.650.000,00

3.2.5.2 - Pensionistas........................................................................ Cz$ 500.000,00

15824942.014 – Salário Família Estatutário

3.2.5.0 - Transferências a Pessoas

3.2.5.1 - Salário Família..................................................................... Cz$ 300.000,00

3.2.8.0 - Contribuição p/Formação Pat. Servidor Público – PASEP........... Cz$ 1.200.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

Gabinete de Secretário

03080202.019 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 900.000,00

 

DIVISÃO DA U.M.C. INCRA

03080302.021 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 250.000,00

 

DIVISÃO DA RECEITA E DA ARRECADAÇÃO

03080302.022 – Manutenção das Atividades

3.1.1.8 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 4.125.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo......................................................... Cz$ 1.000.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais......................................... Cz$ 200.000,00

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos..................................................... Cz$ 50.000,00

 

DIVISÃO DE CONTABILIDADE

03080302.023 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 7.250.000,00

 

DIVISÃO DE CONTABILIDADE E DE EMPENHO

03080302.023 – Manutenção das Atividades

3.1.2.0 - Material de Consumo......................................................... Cz$ 1.500.000,00

 

DIVISÃO DO TESOURO MUNICIPAL

03080302.022 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 600.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 500.000,00

03080332.025 – Pagamento dos Juros e demais Encargos

3.2.6.0 – Encargos da Dívida Interna

3.2.6.1 - Juros da Dívida Contratada.................................................... Cz$ 100.000,00

03080332.026 – Pagamento dos Juros e demais Encargos

3.2.6.0 – Encargos da Dívida Interna

3.2.6.5 - Juros de Outras Dívidas.................................................... Cz$ 20.000.000,00

3.2.6.6 – Encargos de Outras Dívidas................................................ Cz$ 5.000.000,00

 

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE OBRAS, VIAÇÃO, SERVIÇOS URBANOS

Gabinete do Secretário

03070302.027 - Manutenção das Atividades

3.1.1.0 – Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 1.000.000,00

 

DIVISÃO DE OBRAS E VIAÇÃO

16915752.028 - Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil.................................................................... Cz$ 19.000.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo......................................................... Cz$ 2.000.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais......................................... Cz$ 800.000,00

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 500.000,00

 

DIVISÃO DE CONSTRUÇÃO, CONTROLE E CUSTEIOS OPERACIONAIS

03070212.029 - Manutenção das Atividades

3.1.3.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 7.700.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS MUNICIPAIS

Divisão de Serv. Gerais, Setor Limpeza Pública

10603252.031 – Manutenção Serv. Limpeza Pública

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil.................................................................... Cz$ 26.125.000,00

3.1.2. - Material de Consumo........................................................... Cz$ 2.000.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiras e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................. Cz$ 2.000.000,00

 

DIVISÃO DE SERV. GERAIS - SETOR DE MERCADOS, FEIRAS E MATADOUROS

19160962.032 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 875.000,00

 

DIVISÃO DE SERV. GERAIS - SETOR DE CEMITÉRIOS

19160962.033 – Manutenção De Serviços Temporários

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 300.000,00

 

DIVISÃO DE SERV. GERAIS - SETOR DE PARQUES E JARDINS

19160032.035 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 2.125.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

Gabinete de Secretário

04070202.036 - Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 500.000,00

 

DIVISÃO DE AGRICULTURA

04140802.037 - Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 8.750.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo......................................................... Cz$ 3.000.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.1 – Remuneração de Serviços Pessoais......................................... Cz$ 500.000,00

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................... Cz$ 300.000,00

 

DIVISÃO DE HORTIFRUTIGRANJEIROS

04164272.038 - Manutenção do Hortão Municipal

3.1.2.0 - Material de Consumo............................................................ Cz$ 500.000,00

4.1.2.0 – Equipamentos e material Permanente..................................... Cz$ 800.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Gabinete do Secretário

08071882.039 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil.................................................................... Cz$ 12.800.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros a Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................. Cz$ 1.500.000,00

 

DIVISÃO DE ENSINO MUNICIPAL

08421882.040 - Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 – Pessoal Civil................................................................... Cz$ 45.375.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo......................................................... Cz$ 2.000.000,00

3.1.3.0 - Serviços da Terceiros e Encargos

3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais....................................... Cz$ 1.000.000,00

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................. Cz$ 3.500.000,00

 

DIVISÃO DE ENSINO DE 2º GRAU

08431982.041 - Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1- Pessoal Civil.................................................................... Cz$ 12.500.000,00

08431981.030 – Início das Obras do Prédio para ...

4.1.1.0 - Obras e Instalações.......................................................... Cz$ 50.000.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

Secretaria Municipal de Turismo

11653631.044 – Ações Relacionadas ao Planej.

3.3.1.0 - Pessoal

3.1.1.1. - Pessoal Civil.................................................................... Cz$ 1.875.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Gabinete do Secretário

13070202.044 - Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 400.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS MÉDICOS E ODONTOLÓGICOS

13754282.045 – Manutenção das Atividades

3.1.1.0 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil.................................................................... Cz$ 19.375.000,00

3.1.2.0 - Material de Consumo......................................................... Cz$ 3.800.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 - Outros Serviços e Encargos................................................. Cz$ 2.000.000,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Divisão de Desenv. Comunit. Rural e Urbano

15814862.046 - Manutenção das Atividades

3.1.10 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil..................................................................... Cz$ 2.625.000,00

3.1.3.0 - Serviços de Terceiros e Encargos

3.1.3.2 – Outros Serviços e Encargos................................................ Cz$ 7.000.000,00

 

COORDENAÇÃO DAS CRECHES

15814832.047 – Manutenção das Ações Desenvolvidas

3.1.10 - Pessoal

3.1.1.1 - Pessoal Civil........................................................................ Cz$ 150.000,00

3.1.3.0 - Material da Consumo......................................................... Cz$ 2.000.000,00

 

TOTAL....................................................................................... Cz$ 337.435.000,00

 

Art. 2º Os recursos para abertura do crédito constante do art. 1º desta Lei, advirá do excesso de arrecadação, calculado nesta data, conforme art. 43, § 1º, Inciso II, da Lei 4.320, de 17 de março de 1964.

 

Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Gabinete do Prefeito Municipal de São Mateus, Estado do Espírito Santo, aos (16) dezesseis dias do mês de Novembro do ano de mil novecentos e oitenta e oito (1988).

 

WALLAS BATISTA OLIVEIRA

PREFEITO MUNICIPAL

 

Registrada e publicada na Secretaria desta Prefeitura, na data supra.

 

ARY SOARES NOGUEIRA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GABINETE

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de São Mateus.